domingo, 15 de março de 2015

Retrospectiva do Link de Skyward Sword.


Bom dia/boa tarde/boa noite, seja lá que horas sejam que estejam lendo isso aqui! Tudo bem com vocês? Espero que tudo bem! Vou finalmente atualizar tudo ~~~ *joga confeti* 

Finalmente consegui um tempinho pra relatar tudo o que me aconteceu construindo o Link. Pra quem me conhece, sabe o quanto eu amo a série Zelda e fazer outro cosplay desse jogo foi fantástico, mesmo que foi corrido pra caramba. Infelizmente eu não tenho quase nada de foto porque fiquei sem câmera (vulgo fui roubada quando comecei meu escudo) daí tenho só imagens das armas já do meio da confecção pro final. Poréééém, os bolsinhos eu fotografei tudo e vou fazer um tutorial separado! Então ainda não é nesse post. (Lá vem eu prometendo coisa de novo...)

Ainda, além desse imenso texto de blábláblá e algumas fotos, eu to preparando um vídeo, que mesmo sem editor, vou postar e esclarecer mais dúvidas. Essa semana deve sair! O difícil é upar no face/youtube, acreditem. Internet lascando minha vida...

Quero começar comentando do jogo! De longe Skyward Sword é meu jogo de Zelda favorito e ainda quero fazer a Zelda dele também! A história é fantástica, chorei jogando (que jogo de zelda eu num choro...?). Sem cavalinhos infelizmente, mas os loftwings(vulgo pássaros enormes) <3 É tão bom controlar eles! Apesar de não ter Hyrule, a ilha de Skyloft é tão linda, colorida, tanta coisa a explorar! O jogo em si é muito colorido, alegre! Recomendo muito jogarem esse jogo, é muito emocionante, divertido, cativante! E ah gente, o Link é destro nele ta? Algumas pessoas me perguntaram sobre isso, mas ele carrega a espada na mão direita devido ao controle do Wii ser posicionado na sua mão direita. Quando refizeram Twilight princess pra Wii o link virou destro também, então esses dois jogos de Nintendo Wii o Link é destro. Acredito que nos de Wiiu também.



Minha imagem de referência (fiz baseado na Action Figure)


Sem mais delongas, vamos às primeiras impressões! Foi uma correria lascada. Fiz tudo em cinco semanas (fiquei sem tempo devido a minha monografia, mas tudo correu bem, entre aspas), ou seja, pouquíssimo tempo pra quem nunca fez escudo/espada. Já tinha começado a espada antes, mas é aquela coisa... Ainda tive que cortar certinho, lixar muuuuuuito! Fiquei com muitos calos, muita dor de cabeça e hoje em dia minha Master Sword está torta e meio quebrada devido às viagens xD (viajar de ônibus com armas não é legal)

Vou explicar direitinho como eu fiz por vídeo! Os passos abaixo. Mas logo abaixo das fotos tem a lista de todos os materiais que utilizei.



A lâmina foi feita de compensado e muita lixa...

O cabo da espada é um pedaço de uma vassoura velha. E os detalhes em branco são feitos exclusivamente de biscuit. (nota-se que ficou torto, a pressa é inimiga da perfeição...)


Aqui a compilação de como tirei o molde, passei pro e.v.a e fiz o relevo todo de biscuit. Até que a espada ficou leve pra tanto biscuit junto haha




 Usei aquelas massas pra corrigir falhas de madeira pra tampar os buracos que ficaram depois de lixar o compensado. O centro do escudo foi feito de isopor, fiz toda a curvatura e passei 7 camadas de papietagem (jornal +cola), sempre esperando cada camada secar pra começar a outra. Daí tava bem isolado o isopor e eu pude continuar. Passei cerca de 4 camadas de gesso acrílico, lixei de leve pra tirar as imperfeições e fui fazer os relevos do escudo com E.V.A (como na compilação de foto abaixo).




E aqui é o começo da pintura.

(só tenho essas fotos :/)




Nunca costurei tanto num cosplay! Sério, meu deus, minhas skills de costureira uparam muito. As únicas coisas que eu não costurei foram as blusas, as luvas e a calça. O restante tudo que tem tecido eu fiz: bolso, bota, “chapéu”, bracelete, os cintos...

Vamos aos materiais que eu utilizei do começo ao fim. Não aconselho muito, caso desejam se inspirar nisso, porque muita coisa não durou muito ou não foi o ideal (mas o tempo tava muito escasso e tive que usar a criatividade)

Tecido: brim e malha(uma malha mais grossa que eu não vou lembrar o nome, já tem uns anos que tenho esse tecido, foi mal!);

Pras armas: E.V.A, isopor, papel Paraná (para a bainha), tinta metálica azul, cromada prateada... papietagem, gesso acrílico e o ingrediente secreto... COLA QUENTE. Sério, cola quente foi a alma do negócio!

Pros bolsos mágicos que cabe um inventário completo (no meu caso: celular, dinheiro, poção de vida(conhecido como refrigerante com corante quando eu tava com sede) e as rupees): E.V.A, brimm, linhas pra costurar toda a coisa, e claro cola quente!

Botas: sapato pra base, brimm para a capa da bota, E.V.A, velcro para fazer o cano da mesma.

Malha de ferro: lacres de latinhas (sério...),   e a cola quente e/ou costura que utilizei pra unir na roupa.

Bracelete: e.v.a, velcro e brimm.

Brincos: um brinco + biscuit.

Essa foi a lente (Sunflower Blue) que eu usei:



Então gente, é tudo o que tenho a escrever, só tenho essas fotos. No vídeo eu vou explicar melhor como fiz as armas, é muito chato ficar escrevendo tudo. Quando sair eu vou por o link (:v) aqui no blog e na página. Irei divulgá-lo com certeza. Bom é isso! Espero que tenham gostado... No fim, eu só fiz tudo isso (postar, gravar vídeo..) porque teve muita gente fofa elogiando e fazendo muitas perguntas sobre o cosplay. E queria dividir toda essa experiência, toda essa minha primeira vez com espadas e escudos e tudo mais. <3 Obrigada pra quem leu, até a próxima!

RESULTADO FINAL!











 créditos para as fotógrafas do Anime Soul, evento que eu fui estrear o cosplay. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário