sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ahri completa!

Boa noite gente! *renasce das cinzas*
Perdão, mas ultimamente eu só tenho atualizado a página, por: falta de tempo e muita correria com assuntos pessoais e o último cosplay. Tive que trocar as prioridades de projeto e Ahri, que era pra sair por último, acabou saindo primeiro.

Antes de eu começar a falar sobre todo o processo da Ahri, queria avisar que Leona fica pro fim do ano,viu? Estou totalmente sem tempo agora. Soraka vai ser tipo: deu tempo, faço ainda esse semestre. Mas, enquanto não sai progresso da minha deusa Soraka, vai ter novidade em muito breve!

Agora falando da Ahri que está pronta (lógico que a gente dá aquela reforma ne, pra próximo evento, mas enfim), vamos a fotos, detalhes, o que fiz o que não fiz, o que fica pra fazer. E esse fim de semana sai vídeo da maquiagem que foi difícil pra caramba pra fazer, demorei cerca de 1 h da primeira vez.


Começando por lente e peruca...


A lente é a Yellow Manson, e eu comprei ela aqui

A peruca eu comprei no ebay, só não lembro em qual loja específica. Mas ela não é dificil de encontrar não.

Vamos a roupa e os demais acessórios! Sobre as orelhas...




Aqui é o passo a passo que inclusive postei na página sobre as orelhas. Fiz com pelúcia preta e com eva fininho e tingi com a cor de dentro da orelha da Ahri.

Colei tudo com cola quente e preenchi a orelha por dentro com algodão mesmo. Dai colei essa aba maior em baixo que "sobrou" em volta de uma tiara que segurassem ela em pé. A tiara era preta e larga.

Sobre a roupa...
 
Eu não tirei foto da pintura, perdão, mas ainda vou dar uns retoques! enfim, eu não costurei ela, foi minha amada costureira (quem for de Araguaína e quiser contato me fala no face ou nos coments aqui). Pintei tudo a mão, inclusive os desenhos nas mangas >_< Tudo com tinta de tecido e pincel para tecido. Essa roupa foi uma das mais confortáveis que já usei e bem ventilado por sinal xD (eu estava de shorts por baixo né, sempre)


O único progresso que tenho da pintura é:




Os sapatos!!
 


Usei cola (minha linda amiga cola que não me desgruda), costurei a parte branca da meia na máquina e colei as fitas que são tecidos (malha mesmo) e fiz as "franjinhas" do sapato costurando a mão. Por isso que ta ó uma bosta SHAUHAS. Coloquei um elástico em cima pra meia não ficar caindo (malha também, já viu né?)

Então, o original era todo vermelho. Dai tive que adaptar pra Ahri. Foi muito simples, parece ser meio cabuloso essa parte das listras em volta, mas nada mais é que você passar uma fita crepe protegendo a cor original do sapato para o preto não pegar. Protegendo tudo o que voce quer manter, pode pintar a vontade. Dei três demãos de preto (tinta fosca pra artesanaato mesmo) e viu como fica fosca? Passei verniz em todo o sapato e ele ficou com outra cara. O  verniz além de deixar tudo mais bonito, protege da tinta não sair. lembre-se que é um sapato, você vai andar por todo o evento, pode ser que alguém pise no seu pé, derrame agua e essas coisas.

Isso foi muito improvisado, sério. Queria muito ter feito de outro jeito, mas quando for usar em agosto de novo, vai que né? Eu refaço.

o charme eu não tenho fotos, mas foi só um coração modelado no isopor, daí pintei de rosa por cima (isso se chama: pressa)

Primeiro peguei uma bola de isopor e coloquei uns arames em baixo pra poder eu segurar e meio que "a orbe flutuar". Dai depois isolei o isopor inteiro com fita, simm, fita crepe! Passei um azul bem clarinho como base, pra dar uma iluminação na orbe. Depois pintei com diferentes tons de azuis com uma esponja pra dar um efeito legal. Por ultimo joguei uns pingos de branco, e dai ficou assim >_<

Se não tivesse tido tanta correria, mostraria isso tudo por vídeo, mas nem sei se isso interessaria vocês. Me mandem mensagens caso sim, agora que estou mais livre posso atender a pedidos do gênero.


Agora a dor de cabeça master: as caudas. Eu sei que vou refazer esta estrutura e com certeza mostrarei por vídeos, então até agosto esperem por novidades!!
Mas o que eu usei por enquanto foi uma base de papelão forte (parece madeira), com arames e o cinto que pendurava nas costas.
Não aconselho. Visto que eram dois suportes e o outro tinha dado errado no fim das contas e as caudas não levantaram. Então vou ficar devendo uma nova estrutura ta bem? Prometo que até agosto eu posto um video explicando direitinho!

Fotos das minhas fofinhas! Pretendo mostrá-las em vídeos em breve. Elas eu mostro ainda esse mês!
Então fico devendo pra vocês dois videos esse mês: 1) Maquiagem da Ahri; 2) Como costurei as caudas

 
As pelucias de pelo curto, comprei 5m por aí. E o molde! Ele tem 1,60m.


 

Aqui faltava fechar, mas é isso aí. Vou mostrar todo o meu esquema por vídeo okay?






Nenhum comentário:

Postar um comentário